quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ESCOLA EDILCE DOS SANTOS FREITAS.


ALUNO____________________________________

ATIVIDADES DE MATEMÁTICA



1- RESOLVA OS PROBLEMAS COM ATENÇÃO:

A) MARCOS QUER DIVIDIR 6600 CADERNOS ENTRE SEIS UNIDADES ESCOLARES .QUANTOS CADERNOS CADA ESCOLA DEVERÁ RECEBER?











B) QUERO DISTRIBUIR EM PARTES IGUAIS 4900 LAPIS ENTRE SETE CLASSES DE ALUNOS .QUANTOS LAPIS DEVERÁ RECEBER CADA CLASSE ?









C) SE RUI QUER DISTRIBUIR 300 LARANJAS ENTRE 5 GRUPOS DE CRIANÇAS.QUANTAS LARANJAS DEVERÁ DAR PARA CADA GRUPO,SE DEVEM TODOS RECEBEREM A MESMA QUANTIDADE?







D) UM CAMINHÃO ANDOU 810 KM EM NOVE HORAS.QUANTOS KM EM MÉDIA ANDOU POR HORA ?







E) QUERO DIVIDIR EM PARTES IGUAIS ENTRE SEIS MENINAS 480 PARES DE SANDALIAS . QUANTAS SANDALIAS CADA UMA DEVERÁ RECEBER ?











F) 2/3 DE 270 GALINHAS ESTAVAM PRESAS EM UM GALINHEIRO.QUANTAS GALINHAS ESTAVAM PRESAS NO GALINHEIRO ?















G) 4/5 DE 300 BOIS PASTAVAM EM UMA FAZENDA .AUANTOS BOIS PASTAVAM? QUANTOS BOIS NÃO ESTAVAM PASTANDO?













H) 4/6 DE 420 GALINHAS ERAM CARIJÓS.QUANTAS GALINHAS ERAM CARIJÓS?QUANTAS NÃO ERAM CARIJÓS?







I) QUERO REPARTIR 4/5 DE 450 PEDAÇOS DE BOLO ENTRE MEUS AMIGOS? QUANTOS PEDAÇOS DE BOLO DEVEREI REPARTIR?







2- REPRESENTE AS FRAÇÕES QUE ESTÃO ESCRITAS ABAIXO E DEPOIS ESCREVA POR EXTENSO CADA UMA.





5/10









3/12











5/9







7/10









8/15









6/6





3- ESCREVA OS NUMERAIS DECIMAIS EM FRAÇÕES DECIMAIS:



0,3



0,15



0,560









4- ESCREVA AS FRAÇÕES DECIMAIS EM NUMERAIS DECIMAIS:





__3__

10









___15___

100





__560

1000







5- EFETUE AS OPERAÇÕES COM DECIMAIS:

0,4 +0,50 +0,210 =

0,120+0,245 +0,156 =

1,235+0,245 +0,359 =

2 – 0,254 =

26 -4,257 =

50 -25,42=

0,25 X5=

0,80X3=

0,45X8=







6- ESCREVA POR EXTENSO :

2,35-



45,2





2.458-



R$1250,00-





R$2582,50-



R$752,15 -





R$26,35-
Observe a gravura e escreva o seu comentário sobre a mesma
ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA


1- ESCREVA O DIMINUTIVO DOS SUBSTANTIVOS ABAIXO:

PERNA

CASA

CÃO

BARRACO

MENINO

FORMIGA

GAFANHOTO

BORBOLETA

HOMEM

FLOR



2- ESCREVA O AUMENTATIVO DOS SUBSTANTIVOS ABAIXO:

CÃO

BOCA

PERNA

HOMEM

PAPEL

CASA

BOI

MENINA

BARCO

BANANA



3- ENUMERE A 2ª COLUNA DE ACORDO COM A 1ª . (COLETIVOS)

BOIS ( ) CLASSE

CAMELOS ( ) PINACOTECA

GAFANHOTO ( ) DISCOTECA

OVELHAS ( ) QUADRILHA

CÃES ( )CONSTELAÇÃO

NAVIOS ( ) ESQUADRA

ESTRELAS ( ) MATILHA

LADRÕES ( ) REBANHO

DISCOS ( ) NUVEM

QUADRO ( ) CÁFILA

ALUNOS ( ) BOIADA



4- CLASSIFIQUE OS SUBSTANTIVOS COMO :MONOSSILABO,DISSILABO.TRISSILABO OU POLISSILABO .

CONS-TI-TU-I-ÇÃO.

NÓ .

CHI-CO-TE.

FA-CA.



5- SEPARE AS SÍLABAS E ESCREVA SE AS PALAVRAS TEM DITONGO,TRITONGO OU HIATO.



CORAÇÃO

PARAGUAI

MOEDA

SAGUÃO

6- PASSE AS FRASES PARA O PLURAL .

O CARACOL CAMINHA PELO GRAMADO.



A TARTARUGA FUGIU DO CROCODILO .





O APARTAMENTO ESTÁ OCUPADO .





O FUNIL É VELHO .





CÃO ESTÁ PRESO .





7- COMPLETE AS FRASES COM O GRAU DO ADJETIVO PEDIDO NOS PARÊNTESES .

• CAFÉ É__________________ GOSTOSO _______________ O CHÁ .(INFERIORIDADE)

• O OURO É ________________ VALIOSO ___________ O FERRO.(SUPERIORIDADE)

• A MAÇÃ É ______________ GOSTOSA ______________ A PÊRA .(IGUALDADE)





8- ESCREVA UMA FRASE USANDO OS PONTOS DE :

(?) ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

(!)____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

(.) ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



9- IMAGINE QUE VOCÊ FOSSE UM PÁSSARO E ESTIVESSE PRESO EM UMA GAIOLA .

PRODUZA UM TEXTO DESCREVENDO ESSA SITUAÇÃO…





_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ATIVIDADE 1


Produção de Texto


Apartir da observação destas imagens,produzir um texto bem interessante.